Receitinhas: Panquecas Americanas

Já começo a coluna pedindo desculpas pelo atraso, mas prometo que semana que vem voltamos ao normal.

Confesso que a receita dessa semana foi a que mais me deixou em dúvida… É Dia das Mães e eu queria que fosse algo especial, bonito e principalmente fácil pra que todo mundo conseguisse fazer. Assim, eu passei dias quebrando a cabeça pra decidir se faria um prato principal ou uma sobremesa e de tanto pensar acabou que decidi por: NENHUM DOS DOIS! Hahhaa

Não sei vocês, mas eu concordo com todas as pessoas que dizem que o café da manhã é a principal refeição do dia.

Eu particularmente já acordo com fome e daí que me veio o estalo…Porque não fazer algo que já demonstre logo cedo o quanto nos importamos com as nossas mães? Afinal elas passaram a vida acordando mais cedo pra deixar tudo arrumadinho pra gente né? Então bora lá que essa receita vai ser sucesso pra todo mundo!

IMG_6473

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico
  • Extrato de baunilha
  • Pitada de sal

IMG_6458

Modo de preparo:

            Nunca foi tão fácil fazer uma receita gente, dá até vergonha de dizer isso, mas o modo de preparo é apenas misturar todos os ingredientes até que a massa esteja homogênea.

O segredinho aqui é deixar a massa descansa uns dez minutinhos pra que o glúten faça o seu trabalho e deixe a panqueca fofinha.

IMG_6463

Esquente uma frigideira, coloque um pouquinho de manteiga pra derreter e com a ajuda de uma concha forme as panquecas! Vire quando um dos lados estiver douradinho. Faça o mesmo processo do outro lado e ta pronta! Rende mais ou menos 8 unidades pequenas.

1462400235246

Quem quiser ser fit pode substituir 3 colheres de sopa da farinha por farinha de aveia. Nunca tentei fazer totalmente integral se vocês tentarem me contem aqui nos comentários. Além disso, dá pra por gotinhas de chocolate na massa ou adicionar chocolate em pó na massa, dá pra adicionar frutas cristalizadas ou raspinhas de laranja que também fica bom!

Fica ao seu critério!

O mais legal dessa receita é que a apresentação fica linda e você pode comer com o que der na telha! Vale por mel, geléia, manteiga, frutas frescas…Até calda de chocolate ta valendo!

IMG_6464

Assim faça aquela mesa linda pra todo mundo tomar café junto ou faça aquela surpresa e leve o café na cama!

Fala a verdade? Nesse friozinho que tem feito quem não ia amar começar o dia cheio de amor e com comida sem nem precisar levantar?

Feliz Dia das Mães aproveitem muito o fim de semana e se conseguirem tirem uma foto da família feliz logo cedo e marquem o nosso insta!

 

Escrito por Fernanda Barros


Bióloga metida a chef nos finais de semana. Petrópolis - Rj

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *