Dica de Programa Culinário: a tal magia do programa ‘Tempero de Família’

Olha eu aqui mais uma vez!! Hoje não trago receitas, mas é claro que não deixaremos de falar de comida, né? E eu não sei vocês, mas 90% dos programas que vejo na TV são programas relacionados à culinária, já fui de Buddy Valastro (Cake Boss), até Bel Coelho e Alex Atala, no mesmo dia. Atualmente opções de programas de comida e estilo de vida não faltam, e produções brasileiras têm feito bastante sucesso nesse quesito. Mas, como há anos já víamos as mulheres sempre dominaram as bancadas e fogões da nossa TV, o que mudou em 2013, quando estreou o programa de Rodrigo Hilbert no GNT.

Na primeira temporada, Rodrigo cozinhou na casa dos pais e inclusive confeccionou sua própria faca, que usa até a temporada atual.

Dica de Programa Culinário: a tal magia do programa 'Tempero de Família'

O primeiro impacto de quem via o programa era: “Como assim esse cara cozinha? É o ‘pacote completo’”. Mal imaginávamos o que viria por aí, rs. Além de, obviamente cozinhar, Seu Rodrigo (como é chamado por uma carinhosa funcionária da casa da família) também planta e colhe, pesca, caça, confecciona peças em ferro, e o mais surpreendente: tricota. Sim amigas (os), o homem faz tricô! Esses já são motivos suficientes pra assistir o programa, não é?! E como se não já estivesse de bom tamanho, ele cozinha com simplicidade, amor, dá gosto de ver.

Pra quem, assim como eu, já estava acostumada a ver programas de TV com homens comandando a cozinha, a surpresa não foi apenas a figura masculina, mas que o ator que há pouco tempo víamos em novelas, agora pilota o fogão, e, aliás, manda super bem na cozinha. Rodrigo não fica para trás em nenhum quesito, diante de nós mulheres, que costumamos carregar o título de cozinheiras natas e talentosas, o que nos faz desconstruir paradigmas e mostrando que cada vez mais o espaço é de todos, sem essa de que cozinha é lugar de mulher, entre outros.

Rodrigo Hilbert

Durante as temporadas de verão, o programa se passou em diversos locais diferentes: o apresentador já foi com os amigos para a praia e por lá pescou e cozinhou, já fez colônia de férias e apresentou uma alimentação mais saudável e equilibrada para as crianças, e até mesmo cozinhou e construiu as peças que usou para tal com ferragens, ele fez churrasqueira, espetos, entre outros, contando com a ajuda do irmão, Tatai Hilbert, que também é um charme à parte, afinal, nada como assistir um programa que enche os olhos, literalmente, rs.

Rodrigo Hilbert

Dica de Programa Culinário: a tal magia do programa 'Tempero de Família'

Na maior parte das temporadas o programa se passa em Teresópolis, cidade onde o ator/apresentador tem um sítio, ou em Santa Catarina, terra natal dele. Rodrigo esteve também no Rio de Janeiro, onde cozinhou na casa de diversas famílias, imagina o Rodrigo Hilbert cozinhando pra VOCÊ, na SUA CASA! É de cair o queixo, né? Rs.

A temporada atual foi gravada na Paraíba, e muitas comidas típicas de lá foram reproduzidas por ele e como de costume, provadas e aprovadas por moradores das regiões por onde o programa passa. E por falar nisso, o carinho que o mesmo tem por todas as pessoas que passam pelo programa com ele, é muito bonito também, e percebe-se facilmente que é verídico aquele orgulho que o homem tem pelos seus conterrâneos, pelos colaboradores do programa, e por todos que dividem a atenção e tarefas culinárias com ele, afinal, se está lá tem que participar, rs.

Pra quem achou válido, prepara o babador, porque as receitas são maravilhosas e o apresentador nem se fala, né? Spoilers à parte, o moço faz até ioga em um Lajedo na Paraíba. Vale cada minuto em frente à TV. E mais, como boa espectadora do programa, já fiz várias receitas e aprovei. Pra quem quiser, já existe até livro com as receitas do programa.

Caso todas as imagens e o que eu escrevi não forem suficientes, aqui temos mais 9 motivos pra você amar ainda mais Rodrigo Hilbert!

Babem comigo e espero que vocês acompanhem e adorem assim como eu gosto do programa. Motivos não faltam não é?rs. Ele passa toda quinta-feira às 20h e tem horários alternativos de reprise, sempre no canal GNT (41-1 na Sky HD).

Dica de Programa Culinário: a tal magia do programa 'Tempero de Família'

Beijos, Jana!

Escrito por Janaina Soares


Estudante de Engenharia apaixonada por cozinha, moda e beleza. Por aqui compartilharei receitas práticas e deliciosas! Belo Horizonte - MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *