Receitinha: Barriga suína com maçã verde.

Já deu pra perceber várias vezes o quanto eu gosto de carne de porco, né? Pois é! A infinidade de sabores que podem ser combinados a essa carne e sua versatilidade têm lugar cativo no meu coração. Sem falar da praticidade e preço, rs.

Pra quem tem preconceito com carnes com muita gordura, essa é a chance de desconstruir. Gordura traz suculência e, pasmem: sabor. Portanto, nem pensar em retirar a gordura desse corte de carne, ein! Ela ficará para baixo durante a cocção, portanto não ficará totalmente em contato com o restante. Mas posso dizer? Essa pele pururucada é algo SURREAL.

No dia que fiz esse prato, fiz para minha marmita de almoço do dia seguinte (olha a versatilidade aí), mas ele fica perfeito para um jantar com os amigos ou até uma comemoração em família (olha o dia das mães chegando aí!).

Portanto, vamos direto ao ponto pois estou com a boca cheia d’água só de lembrar dos sabores dessa receita, rs.

Ingredientes:

(Para 4 pessoas)

  • 1kg de Barriga suína com pele
  • 2 cebolas roxas grandes
  • 1 maçã verde
  • 3 dentes de alho
  • Pimenta do reino à gosto
  • Sal à gosto
  • Ervas como manjericão, alfavaca, alecrim, etc.
  • 1 xícara de vinho de boa qualidade (opcional)

Modo de Preparo:

Comece secando bem a pele para que ela fique crocante e coloque a peça de carne com a pele para baixo, em uma assadeira (minha peça veio cortada, o que facilitou o preparo dessa forma, mas se usar o pedaço inteiro, coloque com a pele para baixo). Tempere com o alho, ervas, sal e pimenta, e deixe descansar por pelo menos 2 horas. Quem quiser também pode adicionar raspas de limão, outros tipos de pimentas e temperos, quanto mais sabores, melhor.

Receitinha: Barriga suína com maçã verde.

Corte as cebolas e a maçã e distribua-as ou em baixo da carne, ou ao redor e regue com o vinho, se não quiser usar, dá pra fazer com caldo de legumes (que tem receita aqui – risoto) ou até mesmo sem.

Disponha a carne, em caso de colocá-la sobre as cebolas e a maçã, cubra com papel alumínio, e leve ao forno pré aquecido em temperatura alta por pelo menos 30 minutos. Em seguida retire o papel e deixe dourar.

Será possível ouvir um barulho de fritura, é a pele pururucando, tenha cuidado ao abrir o forno para conferir, e assim que estiver bem dourado, desligue o forno e aguarde alguns minutos para retirar.

Receitinha: Barriga suína com maçã verde.

Sirva acompanhado de uma boa salada de folhas variadas entre amargas e suaves, ou um arroz branco simples e arrase!

As receitas por aqui estão ficando cada dia mais fáceis, não é? E olha, a tendência é essa. Praticidade aliada a muito sabor!

Façam e nos contem o que acharam dessa delícia! Acompanhamos tudinho pelo @eu_capitu.
Beijos, Jana!

Escrito por Janaina Soares


Estudante de Engenharia apaixonada por cozinha, moda e beleza. Por aqui compartilharei receitas práticas e deliciosas! Belo Horizonte - MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *