Receitinhas de Halloween: Brownie assustador

Boa tarde pessoal, andei meio sumida daqui,mas volto com receita temática. Semana passada fiz essa receita para o aniversário da filha de uma amiga que o tema era Halloween e então resolvi trazer a idéia para vocês. Sempre aparece uma festinha de Halloween para ir e nunca sabemos direito o que levar dentro do tema, esse brownie é fácil e já teve receita por aqui!  Dessa vez, em vez de rechear com brigadeiro, cobri com ganache e acrescentei biscoitos para parecerem túmulos.

Receitinhas de Halloween: Brownie assustador

Brownie

Ingredientes

(brownie pequeno uma forma de 10×18 cm)

  • 225 g de chocolate meio amargo
  • 3 Ovos
  • 225g de Manteiga culinária
  • 300g de açúcar mascavo

Modo de Preparo

Bater os ovos em neve na batedeira.

Derreter o chocolate em banho maria juntamente com a manteiga, depois de derretidos acrescentar  o açúcar e misturar até que fique homogêneo. Deixar esfriar e acrescentar os ovos batidos.

Colocar em uma forma untada e enfarinhada.

Assar à 180° no forno pré aquecido por uns 20 minutinhos ou até estiver soltando do garfo!

Você pode também acrescentar à massa no final, nozes ou castanhas, gotas de chocolate pra ficar bem chocolatudo e deixar sua imaginação fluir!

Ganache

Ingredientes

  • 1 Barra de chocolate meio amargo
  • Meia caixinha de creme de Leite

Modo de preparo

Misture o chocolate e o creme de leite no micrrondas, mexendo a cada 10 seg. Até que fique um creme líquido e homogêneo.

Depois do brownie pronto, cortei os pedaços, acrescentei uma fina camada de ganache em cima e furei os bolinhos com um pedaço de bolacha maria. Em cada biscoito escrevi com a própria ganache palavras e desenhos sobre o tema.

Receitinhas de Halloween: Brownie assustador

O aniversário foi  lindo e os brownies fizeram o maior sucesso. Espero que arrase na sua festa também! Quando fizer marque a gente no Instagram @eucapitu.

Escrito por Fernanda Barros


Bióloga metida a chef nos finais de semana.

Petrópolis – Rj

DIY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *