São Paulo Fashion Week e o empoderamento da LAB!

Sempre tentamos trazer assuntos e temas sobre representatividade aqui no blog, e Emicida junto com seu irmão Evandro Fióti, fizeram essa semana na São Paulo Fashion week o lançamento, e estréia, da sua coleção para a LAB. Conseguindo juntar representatividade, empoderamento negro e feminino, quebraram o padrão de corpo de modelos, de sexualidade e de gênero! Tudo isso não tinha como ficar de fora daqui né?

A coleção é uma releitura da ancestralidade africana que se perdeu no Brasil! A cultura africana vem junto com a japonesa, através de amarrações e modelagens de Kimonos. Trazendo diversidade e liberdade apartir de toda a luta dos negros  pelo mundo. As peças não tem gênero, são oversized (que nada mais é do que peças de modelagem ampla, vamos desmitificar esses dizeres em inglês por aqui :)), muito preto e branco, figuras e dizeres estampados, e a mistura de estampas e listras foi constante!

O desfile começou com Emicida fazendo um Rap sobre a favela e as quebradas! A trilha sonora ficou num misto de macumba e cantos japoneses, cantados por um coro de idosas e uma criança.

O casting foi de 90% de modelos negros, a marca quer mostrar que  a moda também serve para a favela e que lá também há poder de compra.

foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Percebe a grande brincadeira entre volumes nas peças? Misturando roupas extra grandes com outras mais sequinhas, além de lenços volumosos e faixas para marcar a cintura.

Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Em alguns looks dá para perceber a pegada bem esportiva da coleção. O esporte está super alta, sendo muito usado para montar looks casuais e até para festas!

laboratório fantasma
I LOVE QUEBRADA!!!

EMICIDA
EMICIDA
-lab-emicida-no-spfw
SEU JORGE

spfw: LAB

SPFW: Laboratório Fantasma

lab-2

As jaquetas possuem alça interna para serem carregadas como mochilas quando não estiverem sendo usadas!

Apaixonada nessa camiseta
Apaixonada nessa camiseta
E por esse kimono!
E por esse kimono!

LAB

A coleção foi chamada de histórica pela mídia por ser cheia de inovação e autenticidade!!

Emicida pode ter pego carona na onda de Kanye Oeste, rapper americano que tem coleções de muito sucesso com a Adidas, mas precisávamos de uma marca empoderada e representativa e que caiba dentro do nosso bolso.

Parte da coleção já está a venda no site da marca aqui! Os preços começam em regatas de R$59,90.

Se você quiser assistir o desfile todo:

Que a moda seja cada vez mais inclusiva e empoderada assim 😀

Escrito por Aline Mota


Maravilha - SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *