Fonte Plantada – Como fazer

As plantas dão vida as nossas casas, além de trazer cor e alegrar o lugar! Aliando elas às fontes, temos o fator refrescante que a água proporciona ao ambiente, e ainda aquele barulhinho tranquilizante que as fontes sempre trazem! Isso tudo vem nesse tutorial de fonte plantada apresentado no programa do GNT – Mais Cor Por Favor!

No vídeo Carol Costa ensina todos os passos e cuidados para se fazer em casa a sua própria fonte:

http://gnt.globo.com/programas/mais-cor-por-favor/videos/5448569.htm

 

Aqui mais algumas idéias com materiais diferentes:

Continue Reading

Receitinha: Aperitivo vegano – Brócolis no shoyu

Não se enganem, não é a Bela Gil que hoje escreve pra vocês, rsrs. Nesse post traremos uma opção diferente do habitual para o tão comum churrasco com a família/amigos. Quem é vegano/vegetariano sabe a dificuldade que é achar opções gostosas e criativas para substituir as carnes no churrasco, mas a sugestão de hoje com certeza fará o maior sucesso até mesmo com os carnívoros de plantão.

Esse prato veio até mim como sugestão de uma amiga muito querida que sempre faz nos churrascos em sua casa. Lá ninguém é vegetariano, mas o brócolis serve como um maravilhoso acompanhamento para as carnes.

Além de deliciosa, essa receita não tem segredo nenhum e o melhor: leva apenas dois ingredientes. Mas, não se engane afinal, quanto maior a qualidade dos ingredientes mais saboroso será o resultado final.

Ingredientes:

· 1 brócolis chinês

· Molho shoyu de boa qualidade.

Modo de Preparo:

Corte as “flores” do brócolis e lave bem. Aconselho manter os talos, pois eles ficam macios e deliciosos.

Mergulhe o brócolis em molho shoyu, a quantidade utilizada é grande mesmo, mas vale cada gotinha. Se quiser, tempere-o com pimenta do reino ou até mesmo alguns flocos de pimenta calabresa para adicionar um calorzinho a mais à receita. Não coloque sal, pois sabemos que o molho já é bem salgado. Deixe descansando de 15-30min.

Continue Reading