Street Style Semana de Moda de Paris

Ainda sobre a semana de Alta Costura de Paris, aqui uma seleção do street style das blogueiras e modelos que estiveram nos desfiles.

É claro que não pode faltar Olivia Palermo, começamos por ela que como sempre teve uma profusão de fotos suas pelos canais que estavam cobrindo o evento.

Olivia apostou em um mix de estampas que conversavam todas entre si através da mesma cor: branco. O look do coração foi super elogiado nas redes sociais.

O casaco Elie Saab com jeans levantou muito bem o look com cara de casual. Reparem como ela usa um óculos super estiloso em todos os looks que dão aquela vida e toque de cor.

Street Style Semana de Moda de Paris

Cara Delevigne no desfile da Dior.

Sara Sampaio, a modelo foi destaque de várias grifes que desfilaram suas coleções de outono/inverno.

Continue Reading

Receitinha: Picadinho de carne bovina e batata palha caseira.

Pausa nas receitas temáticas de São João, pois o almoço de segunda feira rendeu esse post delicioso que não poderia ficar pra depois. Com o frio que tem feito com a chegada do inverno, o corpo pede uma comida mais quentinha, mais comfort e a gente não pode deixar esse desejo de lado, não é? Mas, quando pensamos em comidas de inverno, normalmente remetemos a cremes, sopas e caldos, e hoje vamos desmistificar um pouco dessa ideia, afinal, nada como uma comida quentinha, com caldo na medida certa para aquecer o estômago e o coração. Sabe comida de mãe? A ideia é quase essa!

Além de delicioso, o picadinho de carne é um prato prático e que agrada infinitamente a grande maioria de quem prova. Esse que já foi um prato simples, hoje é encontrado tanto nos comuns cardápios de pratos executivos, quanto em grandes buffets de festas e restaurantes com ares mais gourmets. O que normalmente os difere é o corte de carne usado para o preparo.

Em casa usei o filé mignon, mas é possível fazer com diferentes cortes, nesse caso o tempo de cozimento variará de acordo com a cocção de cada carne. Carnes de primeira cozinharão mais rápido e de 2ª levarão um pouco mais de tempo para ficar macias, mas no resultado final esse é a única diferença. Diversos temperos podem ser usados como tomilho e outras ervas, mas usei apenas os mais simples, para uma refeição prática e fácil de fazer com o que temos em nossas geladeiras.

Esse prato teve um plus de sabor adicionado pela batata palha caseira. Gente, a batata industrializada nem se compara com o sabor dessa feita em casa. Vocês precisam fazer e nunca mais optarão pela batata palha comprada no mercado, confiem em mim!

Ingredientes:

Picadinho:

  • 1kg de filé mignon (ou do corte de carne que você preferir);
  • 1 cebola média ou 2 pequenas;
  • 3 dentes de alho;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • ½ colher de sopa de molho inglês;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Cebolinha verde a gosto (opcional).

Batata Palha caseira:

  • 2 batatas Asterix médias;
  • Óleo suficiente para fritura por imersão.

 

Modo de Preparo:

O picadinho nada mais é que carne cortada na ponta da faca, o que nos exige uma faca bem amolada, então, o primeiro passo dessa receita é esse: amolar bem sua faca para facilitar o processo.

Corte todos os ingredientes (alho, cebola, cebolinha) e reserve. Em seguida, corte a carne em cubos pequenos. Minha carne ainda estava um pouco congelada, o que facilitou um pouco o corte, então, caso haja dificuldade deixe a carne por alguns minutos no congelador para garantir mais firmeza.

Doure a cebola e o alho e junte a carne na panela bem quente. Por ser uma grande quantidade de carne, a mesma soltará água, então não mexa muito durante o cozimento, quando a água começar a secar, deixe que doure bem e acrescente o extrato de tomate, a mostarda e o molho inglês e incorpore todos esses ingredientes à carne.

Continue Reading

Receitinha: Caldo Verde

O inverno chegou e com ele a vontade de comer comidas quentinhas e leves fala cada vez mais alto. Por aqui não tem sido diferente, ao menor sinal de frio, corro pra um bom caldo ou uma bebida quente, afinal, nada como um carinho no estômago nessa época tão fria, não é mesmo? J

Pensando nisso, durante esses meses mais frios teremos algumas receitas de comfort foods pra ajudar a amenizar a friaca que vem por aí, além é claro, das receitinhas festivas de São João, o mês de junho promete ser agitado por aqui, não percam ein!

Quando optei por fazer receitas de caldo, a primeira pergunta que me fiz foi: caldo de que? Diversas ideias vieram à cabeça, afinal, opções não faltam, né? E foi aí que me decidi por algumas opções que são simples, acessíveis e de fácil preparo porque ninguém quer ficar tendo trabalho demais, enquanto podemos ficar apenas enroladas na coberta, aproveitando esse tempinho delicioso.

Começaremos então pelo unanime caldo verde, que faz o maior sucesso com todo mundo:

Continue Reading